Pular para o conteúdo principal

ÚLTIMO DIA DE OUTUBRO

          Alguns dias, em meu pequeno ateliê de costura, encantava-me com a beleza dos trabalhos de Ana Consentino. Suas aulas de patchwork, que assistia nos canais de TV, continham um quê de "Quero conhecer pessoalmente esta professora e ver com os olhos e com as mãos os trabalhos que, de forma magistral, ensina nos passo a passos.
          Seu ateliê é encantador. Tem uma atmosfera aconchegante e convidativa. Senti-me em casa e conversei com a Ana como se já fossemos amigas.
          O patchwork é uma arte que vai além da união de retalhos para criar formas, é uma expressão da alma inquieta na busca da combinação perfeita, do encaixe mágico e no compartilhar experiências e técnicas. Uma arte que agrega sonhos e esperanças e troca retalhos em dias de tarde morna com cheiro de café e bolo de fubá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PATCHWORK

Carteira matrioskas Panô de costura e chaveiro Bolsa vintage Panô de costura e chaveiro

Dica de patchwork - Cálculo de medidas para Triângulos

Esta é uma dica que facilita bastante o trabalho na hora de cortar e montar triângulos. Aqui cortei um quadrado de cada cor, com a medida de 14x14cm. Meu objetivo era obter um quadrado de 12x12cm, então, como faria dois cortes na diagonal, aumentei à medida 2,5cm, por isso cortei quadrados de 14x14cm. Se fosse fazer só um corte na diagonal aumentaria à medida 1,5cm. Isto porque as margens de costuras foram calculadas com 0,75cm.  Aqui, coloque um quadrado sobre o outro.  Trace uma linha na diagonal.  Alfinete.  Costure ao lado da linha traçada (nos dois lados da linha traçada), deixando a distância de um pé de máquina.  Corte na linha traçada.  Você obterá duas peças. Se for fazer somente um corte como este, deves aumentar na medida do quadrado 1,5cm.  Coloque direito sobre direito.  Trace uma linha na diagonal. Alfinete e costure deixando um pé de máquina, nos dois lados da linha traçada. Corte na linha traçada e obterá e