Pular para o conteúdo principal

CRIANDO COM FAIXAS

Espero que gostem desta dica. É um trabalho bem interessante e fica bonito para fazer caminho de mesa, almofadas, souplast, centro de mesa, enfim, sua imaginação é quem manda!
Este trabalho ainda estou criando. Logo vou finalizá-lo.

Dica: Sempre que for costurar faixas, costure-as de duas a duas, depois faça a união das mesmas. Desta maneira elas não ficarão tortas.
Faixas possibilitam inúmeras formas de montagem e, quando tiver um tempinho livre, costure várias e guarde para o dia em que tiver a idéia de fazer um trabalhinho rápido.

 Trabalho quase finalizado.

Costure, conforme passo explicado abaixo, uma faixa de 4cm de cor branca.


 Depois de costurar as tiras intercaladas, costure uma tira preenchendo os espaços vazios.

 Para dar continuidade ao trabalho, costure tiras intercaladas com seis centímetros de largura, conforme foto acima.

Costure de dois a dois.

 Este é um dos cortes que você obterá com o molde de triângulo. Você vai precisar de seis peças. Preste atenção na forma em que posicionei cada peça para obter a figura acima.

 Eis a união das faixas em triângulos.

 Não costure até o final, deixe uns três centímetros e depois faça o acabamento.

 Abra as costuras.

 Para esta figura, você vai precisar de sete peças.

 Com o molde do triângulo você obterá dois tipos de figuras.


 Sobreponha o molde do triângulo sobre o trabalho e corte conforme a foto acima.


 Com o molde do quadrado, meça o centro do quadrado e trace uma diagonal de cada lado. Obtenha um triângulo.

 Depois de tirar a medida das faixas costuradas, faça um molde formando um quadrado.

 Meça a largura das faixas costuradas.

 Costure as faixas e vire as costuras para o mesmo lado.

Você vai precisar de uma faixa de tecido marrom com 4cm de largura
uma faixa de tecido verde com 5cm de largura
uma faixa de tecido verde claro com 7,5cm de largura
uma faixa de tecido amarelo com 8,5cm de largura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de patchwork - Cálculo de medidas para Triângulos

Aqui, coloque um quadrado sobre o outro.
 Trace uma linha na diagonal.
 Alfinete.
 Costure ao lado da linha traçada (nos dois lados da linha traçada), deixando a distância de um pé de máquina.
 Corte na linha traçada.
 Você obterá duas peças. Se for fazer somente um corte como este, deves aumentar na medida do quadrado 1,5cm.
 Coloque direito sobre direito.
 Trace uma linha na diagonal. Alfinete e costure deixando um pé de máquina, nos dois lados da linha traçada.
Corte na linha traçada e obterá este quadrado. Fácil e com as costuras perfeitas. Como foram feitos dois cortes, à medida foram acrescidos mais 1cm.

Selo do " The versatile blog award nominations"

Um dia desses recebi o selinho do " The versatile blog award nominations", o que me deixou imensamente feliz e agradecida à carinhosa indicação de Josy do blog http://sevirandocomcostura.blogspot.com.br
Um blog lindo e versátil onde a costura e o mundo das agulhas permeia imaginações ávidas por novidades.
Obrigada amiga pelo carinho!




Aqui estão as regrinhas depois de ter sido indicado: # Agradecer quem te indicou e colocar o selinho dela ou o link;
# Escolher 11 blogs com menos de 200 seguidores;
# Avisar aos blogs que você indicou.



Josy querida, aqui está o seu selinho.


Logo vou postar todos os blogs que indico para receberem o selo "
The versatile blog award nominations"

Aqui estão alguns:

O Blog da minha querida amiga Clotilde Janoski:
http://cloartesanato.blogspot.com.br/

Um deles é o blog da Fatinha:
http://costurarerenovar.blogspot.com.br/

E o Blog da Vivian:
http://www.quiltmaniabrasil.com

Blog: http://dicadecosturadefifia.blogspot.com.br/




PATCHWORK

Carteira matrioskas
Panô de costura e chaveiro Bolsa vintage
Panô de costura e chaveiro