Pular para o conteúdo principal

Red Work

O vermelho traduz a alegria de viver.
Foi o que pensei olhando um guia de cores.
Da janela, pude perceber o amarelo queimado das plantas do jardim. A seca do final do inverno trazia um desejo enorme de ver a alegria brotando na natureza.
O vermelho poderia traduzir esta alegria, então peguei agulha e linha e bordei em vermelho uma cena infantil. Alguns dias ficou guardado entre os trabalhos inacabados ou esperando a hora certa de nascer.
Pensei então em unir o bordado e o patchwork para fazer uma manta infantil. Vou fazê-la de dupla face.
Por enquanto só tenho três blocos. Estou recortando e montando novos blocos, mas a ansiedade me faz publicar para que vejam pedaços de alegria passeando por este blog.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PATCHWORK

Carteira matrioskas Panô de costura e chaveiro Bolsa vintage Panô de costura e chaveiro

Dica de patchwork - Cálculo de medidas para Triângulos

Esta é uma dica que facilita bastante o trabalho na hora de cortar e montar triângulos. Aqui cortei um quadrado de cada cor, com a medida de 14x14cm. Meu objetivo era obter um quadrado de 12x12cm, então, como faria dois cortes na diagonal, aumentei à medida 2,5cm, por isso cortei quadrados de 14x14cm. Se fosse fazer só um corte na diagonal aumentaria à medida 1,5cm. Isto porque as margens de costuras foram calculadas com 0,75cm.  Aqui, coloque um quadrado sobre o outro.  Trace uma linha na diagonal.  Alfinete.  Costure ao lado da linha traçada (nos dois lados da linha traçada), deixando a distância de um pé de máquina.  Corte na linha traçada.  Você obterá duas peças. Se for fazer somente um corte como este, deves aumentar na medida do quadrado 1,5cm.  Coloque direito sobre direito.  Trace uma linha na diagonal. Alfinete e costure deixando um pé de máquina, nos dois lados da linha traçada. Corte na linha traçada e obterá e