Pular para o conteúdo principal

Red Work

O vermelho traduz a alegria de viver.
Foi o que pensei olhando um guia de cores.
Da janela, pude perceber o amarelo queimado das plantas do jardim. A seca do final do inverno trazia um desejo enorme de ver a alegria brotando na natureza.
O vermelho poderia traduzir esta alegria, então peguei agulha e linha e bordei em vermelho uma cena infantil. Alguns dias ficou guardado entre os trabalhos inacabados ou esperando a hora certa de nascer.
Pensei então em unir o bordado e o patchwork para fazer uma manta infantil. Vou fazê-la de dupla face.
Por enquanto só tenho três blocos. Estou recortando e montando novos blocos, mas a ansiedade me faz publicar para que vejam pedaços de alegria passeando por este blog.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de patchwork - Cálculo de medidas para Triângulos

Aqui, coloque um quadrado sobre o outro.
 Trace uma linha na diagonal.
 Alfinete.
 Costure ao lado da linha traçada (nos dois lados da linha traçada), deixando a distância de um pé de máquina.
 Corte na linha traçada.
 Você obterá duas peças. Se for fazer somente um corte como este, deves aumentar na medida do quadrado 1,5cm.
 Coloque direito sobre direito.
 Trace uma linha na diagonal. Alfinete e costure deixando um pé de máquina, nos dois lados da linha traçada.
Corte na linha traçada e obterá este quadrado. Fácil e com as costuras perfeitas. Como foram feitos dois cortes, à medida foram acrescidos mais 1cm.

Selo do " The versatile blog award nominations"

Um dia desses recebi o selinho do " The versatile blog award nominations", o que me deixou imensamente feliz e agradecida à carinhosa indicação de Josy do blog http://sevirandocomcostura.blogspot.com.br
Um blog lindo e versátil onde a costura e o mundo das agulhas permeia imaginações ávidas por novidades.
Obrigada amiga pelo carinho!




Aqui estão as regrinhas depois de ter sido indicado: # Agradecer quem te indicou e colocar o selinho dela ou o link;
# Escolher 11 blogs com menos de 200 seguidores;
# Avisar aos blogs que você indicou.



Josy querida, aqui está o seu selinho.


Logo vou postar todos os blogs que indico para receberem o selo "
The versatile blog award nominations"

Aqui estão alguns:

O Blog da minha querida amiga Clotilde Janoski:
http://cloartesanato.blogspot.com.br/

Um deles é o blog da Fatinha:
http://costurarerenovar.blogspot.com.br/

E o Blog da Vivian:
http://www.quiltmaniabrasil.com

Blog: http://dicadecosturadefifia.blogspot.com.br/




PATCHWORK

Carteira matrioskas
Panô de costura e chaveiro Bolsa vintage
Panô de costura e chaveiro