Pular para o conteúdo principal

FLORES À PRIMAVERA

As árvores, os arbustos do jardim, as roseiras, enfeitam-se de novas folhas e muitas rebentam-se em flores que se jogam ao vento e formam tapetes nas ruas, nas calçadas, nos quintais.
O ar tem outra cor e o cheiro um novo sabor que tempera dias amenos de uma natureza que escolhe se reinventar eternamente.
Eu, recolhida em meu ateliê, resolvi esperar a primavera criando flores, como uma planta do jardim, inspirada pelos novos ares, pelas novas cores.
Minhas mãos, incapazes que são de reproduzir o belo florescer do jardim, ensaia um esboço do muito amor à Criação Divina.
Estas flores, ofereço ao Planeta Terra, sofrido e tenso em meio a tantos conflitos. Flores para a Humanidade que ainda vai encontrar o seu caminho.
Helena Rosali

Rosinhas de cetim

Flor de organdi

Flor de organdi

Flores de organdi

Buquê de primavera

Flores 

Dias de primavera

Uma tarde de flores

Reunião de amigas

Paz

Uma tarde no campo

Comentários

  1. Helena,
    Lindíssimas flores oferecidas aos seres humanos e ao Planeta Terra!
    Maravilhoso trabalho!
    Amei seu espaço e voltarei mais vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Magda querida!
      Fico muito feliz com sua visita!
      Volte sempre!
      Bjos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PATCHWORK

Carteira matrioskas Panô de costura e chaveiro Bolsa vintage Panô de costura e chaveiro

Dica de patchwork - Cálculo de medidas para Triângulos

Esta é uma dica que facilita bastante o trabalho na hora de cortar e montar triângulos. Aqui cortei um quadrado de cada cor, com a medida de 14x14cm. Meu objetivo era obter um quadrado de 12x12cm, então, como faria dois cortes na diagonal, aumentei à medida 2,5cm, por isso cortei quadrados de 14x14cm. Se fosse fazer só um corte na diagonal aumentaria à medida 1,5cm. Isto porque as margens de costuras foram calculadas com 0,75cm.  Aqui, coloque um quadrado sobre o outro.  Trace uma linha na diagonal.  Alfinete.  Costure ao lado da linha traçada (nos dois lados da linha traçada), deixando a distância de um pé de máquina.  Corte na linha traçada.  Você obterá duas peças. Se for fazer somente um corte como este, deves aumentar na medida do quadrado 1,5cm.  Coloque direito sobre direito.  Trace uma linha na diagonal. Alfinete e costure deixando um pé de máquina, nos dois lados da linha traçada. Corte na linha traçada e obterá e

Selo do " The versatile blog award nominations"

Um dia desses recebi o  selinho do " The versatile blog award nominations" , o que me deixou imensamente feliz e agradecida à carinhosa indicação de Josy do blog  http://sevirandocomcostura.blogspot.com.br   Um blog lindo e versátil onde a costura e o mundo das agulhas permeia imaginações ávidas por novidades. Obrigada amiga pelo carinho! Aqui estão as regrinhas depois de ter sido indicado: # Agradecer quem te indicou e colocar o selinho dela ou o link; # Escolher 11 blogs com menos de 200 seguidores; # Avisar aos blogs que você indicou. Josy querida, aqui está o seu selinho. Logo vou postar todos os blogs que indico para receberem o selo  " The versatile blog award nominations" Aqui estão alguns: O Blog da minha querida amiga Clotilde Janoski: http://cloartesanato.blogspot.com.br/ Um deles é o blog da Fatinha: http://costurarerenovar.blogspot.com.br/ E o Blog da Vivian: http://www.quiltmaniabrasil.com Blog:  http://di