Pular para o conteúdo principal

Ipê amarelo



       Hoje Dourados é como sempre foi: o céu avermelhado de poeira, o vento revolvendo as folhas do chão, o ar abafado e quente insinuando a proximidade de alguma chuva, os ipês amarelos floridos aqui e ali. Começo de setembro que trás agosto consigo cheio de vento e poeira. A poeira vermelha de Dourados que faz parte de minha alma e cria a poesia em mim.
       Olhando os ipês na avenida lembrei-me de um ipê especial. O ipê que, da janela da escola,  nos dias de ginásio, tirava minha atenção das aulas de qualquer matéria. Perdia-me no encantamento daquele amarelo agrupado em cachos e fazia poemas de amarelo e azul do céu que emoldurava sua copa florida.
       Fiz o retorno na avenida e fui em busca dos dias de adolescência e da janela de minha escola. Quando virei a quadra, vi! Ele estava lá, florido como sempre esteve no início de setembro. Tirei fotos para guardar o que só tinha na memória.
       Uma parte de minha história florida no céu de setembro e cravada na terra de Dourados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de patchwork - Cálculo de medidas para Triângulos

Aqui, coloque um quadrado sobre o outro.
 Trace uma linha na diagonal.
 Alfinete.
 Costure ao lado da linha traçada (nos dois lados da linha traçada), deixando a distância de um pé de máquina.
 Corte na linha traçada.
 Você obterá duas peças. Se for fazer somente um corte como este, deves aumentar na medida do quadrado 1,5cm.
 Coloque direito sobre direito.
 Trace uma linha na diagonal. Alfinete e costure deixando um pé de máquina, nos dois lados da linha traçada.
Corte na linha traçada e obterá este quadrado. Fácil e com as costuras perfeitas. Como foram feitos dois cortes, à medida foram acrescidos mais 1cm.

PATCHWORK

Carteira matrioskas
Panô de costura e chaveiro Bolsa vintage
Panô de costura e chaveiro

Selo do " The versatile blog award nominations"

Um dia desses recebi o selinho do " The versatile blog award nominations", o que me deixou imensamente feliz e agradecida à carinhosa indicação de Josy do blog http://sevirandocomcostura.blogspot.com.br
Um blog lindo e versátil onde a costura e o mundo das agulhas permeia imaginações ávidas por novidades.
Obrigada amiga pelo carinho!




Aqui estão as regrinhas depois de ter sido indicado: # Agradecer quem te indicou e colocar o selinho dela ou o link;
# Escolher 11 blogs com menos de 200 seguidores;
# Avisar aos blogs que você indicou.



Josy querida, aqui está o seu selinho.


Logo vou postar todos os blogs que indico para receberem o selo "
The versatile blog award nominations"

Aqui estão alguns:

O Blog da minha querida amiga Clotilde Janoski:
http://cloartesanato.blogspot.com.br/

Um deles é o blog da Fatinha:
http://costurarerenovar.blogspot.com.br/

E o Blog da Vivian:
http://www.quiltmaniabrasil.com

Blog: http://dicadecosturadefifia.blogspot.com.br/